top of page

Chegamos ao mês de dezembro de um ano totalmente atípico. A pandemia de covid-19, já considerada a pandemia do século, é um divisor de águas no cenário mundial. Trouxe à tona questões como o negacionismo, a importância da ciência, controvérsias, fake news... Um campo vasto para estudo das mais diferentes ordens.

Não por isso vamos nos esquecer de outros temas como a aids, que, há 40 anos, teve o primeiro caso diagnosticado no Brasil. Até o momento não existe vacina para esta síndrome, mas existem novidades e um alerta na área: em muitos países, a aids tem crescido mais entre mulheres na idade reprodutiva, de 18 a 45 anos. Será o caso do Brasil? Vamos conversar sobre o tema com Márcio Fernandes, infectologista da UFRJ.

Não perca a nossa live, que tem dia e horário especiais: 17 de dezembro, às 9h, no Facebook e em nosso canal no YouTube. 

Em nosso Instagram, você pode acompanhar os IGTVs do mês sobre a preparação de um artigo científico. E, no YouTube, a série do professor Pedro Costa, que aborda ferramentas digitais para ajudar os professores em tempos de pandemia e nos de calmaria.

Esperamos você!

bottom of page